sexta-feira, 17 de agosto de 2018

ALTM lança hino composto por Arahilda


A Academia de Letras do Triângulo Mineiro lançará durante a Reunião Geral e histórica de seus membros neste sábado, 18, às 9h30, o Hino da Academia composto pela acadêmica Arahilda Gomes Alves.

Na sede da ALTM, que fica na rua Lauro Borges, 347, em frente ao Hospital da Criança, o hino será interpretado pelo Coral da Escola de Música Sounds, coordenado pelo tenor Murilo Limma, que fez o papel de Fígaro no projeto de ópera que Arahilda idealizou com três récitas na cidade.


Sobre a ALTM

Idealizada por um grupo de intelectuais e escritores de Uberaba, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro – ALTM foi fundada em 15 de novembro de 1962, durante reunião realizada na sede da Sociedade Rural do Triângulo Mineiro, sob a presidência de José Mendonça. O movimento para a sua fundação foi coordenado por Mendonça. Posteriormente, aprovado o seu estatuto. A ALTM tem por finalidade a cultura da língua, da literatura, especialmente do Triângulo Mineiro, e o estudo dos problemas sociais e científicos, a união dos intelectuais do Brasil Central, a difusão de suas obras e conhecimentos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário