domingo, 3 de janeiro de 2021
Sebo da Jozi promove Sarau Virtual
O abraço está entre as ausências que mais impactaram as pessoas em tempo de pandemia do novo coronavírus. Muitas não tinham sequer noção do quanto um abraço pode tornar mais felizes os dias. Ele acaricia, acalma, acolhe, conforta... Recebi um convite muito bacana e estendo a vocês que me acompanham por aqui.
Vamos começar 2021 com um abraço? Vamos! Abraçar a vida, abraçar a arte, abraçar a livre expressão de ser o que se é! O encontro, naturalmente, será virtual, mas recheado de carinho e vibrações que chegarão ao coração de todos.
É o "Sarau Abraço Virtual", nesta quinta-feira, 7, das 20h às 21h30, na sala aberta pelo Sebo da Jozi no Zoom, com acesso gratuito pelo link https://us02web.zoom.us/j/82943428414
O objetivo inclui partilhar arte e começar o ano juntos e conectados. A organização diz que os participantes podem apresentar um poema, o trecho de um livro, uma cena, uma música de que gosta, uma dança... toda arte é bem-vinda!
O “Sarau Abraço Virtual” foi contemplado pelo Edital 01- Cultura “ON” da Fundação Cultural de Uberaba e é uma realização do Sebo da Jozi por meio da Lei Aldir Blanc.
A arte é uma ferramenta humana para expressar sentimentos e sensações e percebe-se a manifestação artística acontecendo de várias maneiras nas diversas culturas que existem. A poesia, por exemplo, tem o dom de nos enriquecer com palavras, além de ser essencial para a formação crítico-reflexiva do leitor, despertando o amor pela língua materna.
A colunista Suely Braga diz que a rima, o ritmo e a sonoridade permitem a descoberta da linguagem escrita. Um poema permite que se lancem múltiplas leituras sobre ele, pois não é um texto de compreensão e significação estanques, únicas. No texto poético a leitura transcende a realidade. Cada pessoa se reconhece no texto lido.
SERVIÇO
Sarau Abraço Virtual
7/01/2021 - das 20h às 21h30
Link para acesso gratuito: https://us02web.zoom.us/j/82943428414
Realização: Sebo da Jozi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário