segunda-feira, 22 de março de 2021

Laboratório 96 comemora 5 anos com lives

 

No mês de março o espaço cultural, casa de shows e bar, Laboratório 96, comemora 5 anos 


Para celebrar essa história irá promover 5 lives com artistas locais, viabilizadas pela Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. O Laboratório 96 é um espaço dedicado à música independente brasileira, e, nos últimos cinco anos promoveu mais de 200 shows de compositores locais e do mundo. 
O foco principal do espaço é proporcionar o intercâmbio de artistas, e incentivar o consumo da nova música brasileira no interior. Além da música, a casa possui uma galeria de arte, e promove atividades como: grafite, oficinas, feiras, debates e discotecagem.
O espaço idealizado pelas sócias Letícia Rezende e Bruna Buzollo selecionou cinco artistas locais com
linguagens diversas, que têm trabalhos recentes lançados. Convidaram o curador da galeria LAB Edson Fernandes para reunir artistas plásticos locais e montar o cenário da live.



Na  quinta-feira dia 18 iniciaram a programação às 21h em ponto pelo canal do youtube do Laboratório 96 com a live do Anddre Mafra, compositor que produziu recentemente um EP visual também pela Lei Aldir Blanc municipal, Anddré apresenta seu trabalho solo em formato “one man band” explora loops, beats e texturas sonoras, com canções intimistas, reflexivas e instrumentais. 



Na sexta-feira, dia 19, Tito Rios fez apresentação solo de suas composições, com influência na música
Mineira, Sertaneja, MPB e Bossa Nova. 



No sábado, dia 20, foi a vez do Brava Rima, grupo de rap da periferia, que aborda em suas letras a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo temas como o crime, pobreza, preconceitos e amor.




Nesta sexta-feira, 26, o projeto recebe MC Glendha, cantora e compositora, ativista do movimento LGBTQI+ . Em suas músicas a artista traz como principais mensagens o combate ao preconceito e o estímulo à busca pelos sonhos. 



Para fechar a programação musical, o Laboratório 96 receberá o rapper O Eremita, acompanhado do DJ Double Dee, no sábado, dia 27. O Eremita atua como Mc e Dj, sempre transitando pelo submundo sonoro, agrega em seus sons os valores da cultura hip hop original, a musicalidade do reggae e a busca pelo conhecimento.


O cenário das lives é uma curadoria de Edson Fernandes, com trabalhos de mais 3 artistas plásticos
locais, Marcelly Correa, Dea Milk e Clayton Fernandes.
O projeto Programação Cultural Laboratório 96, é transmitido em formato live entre os dias 18 e 27 de março, sempre às 21h, pelo canal do youtube do LAB96. Todos os shows foram gravados seguindo a lei vigente de segurança e proteção da Covid-19. O projeto faz parte do Edital Emergencial 003/2020 - Credenciamento de Projetos Culturais e Artísticos - Lei Aldir Blanc, lançado pelo município de Uberaba, por ação da Fundação Cultural de Uberaba. Projeto que envolveu diretamente 23 profissionais do setor cultural da cidade.




Serviço:
Local: Canal LAB96
Lives desta semana:
26/03 sexta 21h - MC Glendha
27/03 sábado 21h - O Eremita e Dj Doublé Dee

Exposição:
Curadoria: Edson Fernandes
Expositores: Marcelly Correa, Dea Milk, Clayton Fernandes

Mais informações:
Letícia Rezende Ferreira: 34 99981 2211

Nenhum comentário:

Postar um comentário