terça-feira, 23 de março de 2021

Lojistas se unem para grande sorteio




                                                            Foto Divulgação

Amanda Melo lidera a iniciativa que terminará com sorteio ao vivo no fim deste mês




Vários lojistas do Shopping Uberaba estão entre os parceiros que participam da iniciativa proposta pela empresária Amanda Melo, gestora da loja Morana. Juntos vão presentear clientes por ocasião do Mês da Mulher, contemplando as mais variadas áreas do universo feminino, como maquiagem, estética, beleza, foto, look, acessórios e muito mais. 

Digital influencer com mais de 100 mil seguidores, Amanda enxergou no lockdown oportunidade ainda maior para os lojistas se movimentarem, seja fazendo lives, como a Lumi Machado, da Constance, com a participação de outras lojas para sorteio de brindes, seja oferecendo descontos. É hora de destacar ainda mais os produtos que elevam a autoestima da mulher. "Precisamos agir com dinamismo, pois quem não é visto não é lembrado", afirma.

A empresária conta que já fez outros sorteios, mas que este é o maior, tanto em número de parceiros: 14, como de ganhadores: 16. O Mês da Mulher foi o que a motivou a convidar os parceiros para aproveitar a data e presentear seguidores e clientes de todas as lojas, que farão uma troca muito interessante. 

O momento é de união, diz Amanda, acrescentando que agora, mais do que nunca, é essencial fazer parceria. Observa que todos os lojistas participantes dedicam-se ao público feminino e a expectativa é de que o resultado seja excelente. Ela credita à transparência de seus sorteios a credibilidade adquirida ao longo dos anos e sempre com resultados expressivos. 

Cita que sempre recebe feedback muito positivo, incluindo divulgação, resultado e venda, o que facilita o trabalho que busca engajamento dos clientes/internautas. Ela diz que durante ações como essas é possível para cada loja participante tornar-se mais conhecida do público e captar novos clientes, pois o nicho da ação atende todos os parceiros. "Apesar de ser completamente feminino, há possibilidade de clientes conhecerem outras marcas com uma repercussão muito bacana."


Para participar, é simples, e um dos pontos positivos é que Amanda faz os sorteios ao vivo, priorizando a transparência, o que torna a ação ainda mais confiável. Um dos efeitos é que as ganhadoras fazem o marketing boca a boca, o que é também muito importante, pois quando o trabalho é bem feito o resultado é positivo. O passo a passo é curtir o post (https://www.instagram.com/p/CMKXfCDjjZD/?igshid=1wwxp4a5ifulk), seguir todos os parceiros, marcar alguém nos comentários excetuando famosos e empresas. 

Enquanto isso, Amanda alimenta as redes fazendo postagens dos parceiros. Nos stories, ela evidencia todas as marcas ao longo do mês, fazendo visita às lojas, provador em casa, fala de condicional e outras ações para fortalecer a iniciativa. "É bacana porque todos ficam em destaque", comenta. Ela entende que não apenas a criatividade, mas a união das lojas neste trabalho deixa evidente que as pessoas devem acreditar que a divulgação é essencial, pois o momento é complicado e todos precisam vender para manter as lojas e os empregos gerados. 

Ficar sem fazer nada, segundo Amanda, é a pior das hipóteses. Diz que quanto mais as lojas aparecem, mostram para os clientes que merecem ser presenteados, mesmo num momento difícil, mais elas se fortalecem no mercado. A expectativa dela é fazer mais ações como essas, que envolvem mais do que divulgação, pois "a gente vai se ajudando e crescendo junto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário